19 de jan. de 2014

O amargo de se sentir só...

Olá pessoal. Mias um dogma será desvendado por nós hoje. É um dogma que ando passando com frequência... Mas acho que poderei fazer vocês e a mim mesma entendê-lo melhor.
solidão.
Muitos se sentem abandonados as vezes, não? Digamos que sim - porque na maioria dos casos entre adolescentes que não têm muitos amigos ou muitas ocupações diariamente, seja a opção mais certa - a solidão atinge de 8 a cada 10 adolescentes e jovens (segundo estudos). Não sei o porquê nos sentimos assim... Você saberia? Vamos criar um universo paralelo onde tentaremos ver de alguma forma a doce solidão.
Uma garota conhece um menino super legal, simpático, bonito, inteligente e que entende a ela. se apaixona de primeira - normalmente isso rola - e então os dois acabam "ficando". ficar na linguagem dos jovens é beijar e nada mais.
Pois então, eles querem se ver mais, conversar mais, se conhecer mais. Isso seria um bom sinal para qualquer um que esteja apaixonado! Ela totalmente esperançosa de conseguir quem sabe um namoro sério com esse menino, aceita sair com ele.
No primeiro encontro após se conhecerem, ele ficam de beijinhos, conversinhas, se conhecem muito mais e riem um do outro. Parecem se encaixar como tetris. ela fica tão feliz com tudo aquilo e quando estavam quase se despedindo de um dia mágico, ele sussurra "eu te amo". (Eu teria ficado loucamente apaixonada por isso, já que garotos não costumam falar eu te amo!)
Eles se vêem depois de alguns dias e então, os dois tiveram muitas coisas a fazer após isso, não podendo quase se ver, mas ainda se conversavam muito pelo celular - jovens fazem isso com muita frequência! - e ficam trocando juras de amor.
Mas o parceiro da menina (aparentemente apaixonado por ela) tem muitos compromissos e não pode se falar sempre com ela.
No início ela até aceitou bem aquilo, ele tinha a vida dele, mas a solidão começava a atentar seu coração.
Ela começa a se deprimir, ficar tristonha, sozinha, nos cantos, choramingando - uma típica anti-social - e então começa as inseguranças, caraminholas na cabeça etc.
Pessoal, lembrando que é uma história fictícia!

Bem, a solidão só vem quando alguém que alimenta nossas alegrias e esperanças, sorrisos, pensamentos bons não pode ficar sempre conosco. É algo ruim, é uma coisa humana não querer nunca estar sozinho.
E a solidão puxa outros sentimentos nada bons consigo, como: ciúme, insegurança, tristeza, insônia, pesadelos, raiva, mágoa.

Seria algo perigoso para quem fosse fraco de mente, né?

O que conseguimos tirar de nossa historinha e dessa explicação sobre o que é solidão e o que causa a mesma, é que temos que sempre nos ocuparmos e não ficarmos só estacados numa pessoa ou num objeto só, um dia ele se vai, um dia ele precisa seguir e viver um pouco da vida dele.
E pode ter certeza, ele volta sempre pra você.

Então, a solidão é amarga como chá, mas é preciso para curar muitos males e no fim, todos sorrimos ao termos o aconchego de quem amamos novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário