18 de jan. de 2014

Odeia o meio social? Uma pena, pois é inevitável!

Olá leitores, reparei que tenho muitas pessoas lendo o blog e me sinto já confiante para um próximo Dogma a ser discutido e analisado por aqui.
Já ouviu falar do "anti-social"? Pois é, eles são muitos e estão aí a solta, nos seus cantinhos escuros.
A maioria das pessoas anti-sociais são consideradas estranhas, que gostam de coisas estranhas, tem uma família estranha ou simplesmente tem ódio dos seres humanos. Eu já fui da classe "tenho ódio dos seres humanos".
Sabe, é totalmente errado tentar se fechar numa fortaleza de aço sendo que é totalmente inevitável um contato com alguém. É necessário. Ficar isolado causa depressão, insônia, tristeza, perda de fome, além dos problemas com a família e de fazer trabalhos em grupo.
Uma das dicas que posso dar a pessoas anti-sociais é NÃO TENTAR SE ADEQUAR AO MEIO SOCIAL.
Muitos tentam fazer isso e fazem um papel ridículo, escroto e totalmente desnecessário. Esse é um dogma que muitos tentam se esquivar pois remete a todo o nicho social onde vivemos, sendo capitalista, socialista, anarquista ou o diabo que o seja. Isso permite que nós, quando diferentes uns dos outros, cause alguma agitação, revolução, coisas do gênero, sabe?
A segunda dica é ser você. Sendo você, é menor a chance de ser considerado babaca, infantil ou até falso. Muitos adolescentes quando passam pelo colegial, quer se adequar às "panelinhas" formadas, ou os adultos quando entram numa empresa nova e quer fascinar aos colegas se faz o papel de irritante ou idiota.
Terceira dica? É simples: só ouça as opiniões sobre você que sejam convenientes ao "construtivo". Ah, e tenha certeza: ninguém quase te dará opiniões construtivas, pois quanto mais inferior as pessoas ficam ente a nós, melhores nos sentimos. Eu sei, é tão egoísta e eu estaria me sentindo hipócrita ao falar que nunca fiz isso, mas eu fiz justamente com pessoas que SEMPRE fizeram isso comigo. É a lei da magia inversa, talvez. Masssss é errado fazer isso, então dica extra é:
Não tente fazer o mesmo que as pessoas fizeram ao te humilhar, criticar etc.
Se tornar alguém sociável é ser indiferente às pessoas babacas (que são muitas). Eu não era alguém sociável até o 2ª ano do Colegial e tive que aprender na raça que é importante demais saber conversar, se entreter e fazer amizades. É uma necessidade humana, assim como dormir, comer, cagar e transar.

Bem, provavelmente essas dicas podem te ajudar a se tornar alguém menos tímido, mais seguro e cheio de si. É importante se amar, se importar com o outro e sorrir. Sorrir muito!

Com um sorriso no rosto e essas ideias na cabeça, tenha certeza, o Sol nascerá mais brilhante aos que se encubaram nos cantinhos escuros!

Aproveite o Sol que brilha pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário