Olá leitores! Mais um tópico será abordado hoje, um dos mais falados e menos entendidos, por sinal!
O AMOR!
Sempre que pensamos no amor, vários outros elementos são implementados, como a segurança, o afeto, o carinho, o ciúmes, o impulso, o segredo, entre outro milhões. Muitos dizem que o amor é onde tudo começou. Quando digo tudo é TUDO! O universo - religiosamente falando - teria sido criado pelo amor que Deus tanto tinha, mas não podia distribuir. Pois então criou o Universo (e a Terra em geral). Racionalmente, o amor envolve uma coisa química no nosso cérebro, causando reações e tal, fazendo o amor entre duas pessoas acontecer.
Mas de verdade, o que você acha que é o amor? Vamos tentar entender o dogma?
Minha mãe dizia que o amor é algo tão poderoso quanto o ódio, por isso Deus nunca conseguiria odiar sua criação que faz tão mal aonde mora e para tentar melhorar a situação, joga todo seu amor em nós. Já eu penso que o amor é uma junção de um milhão de sentimentos que deixam nossas mentes confusas, dependentes de alguém e que só nos faz sofrer. Sofrer até sem motivos!
Existem vários tipos de amor: amor platônico, amor à primeira vista, amor de pai, amor de mãe, amor fraternal, amor de amigos, amor de AMOR da sua vida ou aquela paixonite de um dia. Com certeza um de vocês já passou por pelo menos 3/4 desses amores.
Se formos pensar bem, amor é necessário. A graça da nossa vida começa quando nos apaixonamos, quando nos sentimos amados, quando beijamos, abraçamos ou sentimos saudades de quem amamos.
Porém, amar não é um mar de rosas, não mesmo! É preciso TANTA PACIÊNCIA e TANTO CONTROLE que as vezes a química do amor acaba. Se desgasta assim como o freio do carro quando é muito usado. O amor NÃO ACABA, mas o amor se desgasta. Acho que essa é a melhor colocação sobre o amor, porque amor não tem fim, amor não acaba, sempre vai restar aquela pontinha por algo ou alguém, aquele sentimento que balança você.
E tem u tipo de amor ruim. Pois é, leitores, existe um amor ruim! É o amor possessivo. Aquele que você sente ciúmes - mas ciúmes de TUDO MESMO, até da sua própria sombra - quer aquela pessoa somente para si, persegue, xinga, trata mal, mas depois pede desculpas, falando que nunca mais fará aquilo bla bla bla, mas no dia seguinte repete tudo. Esse amor ele nem se desgasta, ele SUGA você. Portanto, tome cuidado!
Em suma, o amor, para ter base e se manter saudável precisa de carinho, afeto, respeito, compreensão, paciência - e muita! - sorrisos, diálogo e amizade. Porque antes do amor ser amor, amor é construído por amizade e MUITA confiança.
Se você consegue enfrentar uma entrevista de emprego, você consegue enfrentar alguém que esteja gostando. Vai lá conquistar, o amor é como uma rosa, cheia de espinhos, mas depois que os tira - o tirar significa saber lidar com o amor - você vê o quanto é bom e doce amar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário