18 de jan. de 2014

O início

Este blog foi criado tanto no intuito de ser minha válvula de escape para meus problemas cotidianos, quanto para ajudar ou aconselhar aqueles que se sentem indefinidos no meio da sociedade que suga tudo o que se considera não-artificial.
Aliás, você sabe o que significa "Dogma"?
Bem, vou lhes explicar:

"O termo DOGMA está ligado à ideologia, ou conjunto de princípios que servem de base à um sistema religioso, político, filosófico, científico, entre outros.
São verdades absolutas que não permitem a discussão. São um conjunto lógico, sistemático de representações (idéias, valores) e de normas ou regras (de conduta) Indicam ou prescrevem aos membros da sociedade o que devem pensar e como devem pensar, o que devem valorizar e como devem valorizar, o que devem sentir, fazer e como."


Agora "explicado" o que é um Dogma, entendemos que a vida é um Dogma. Não se pode tentar discutir sobre a vida, pois nunca entraríamos num consenso, certo?
Bem, este blog é simplesmente para tentar colocar Dogmas que existem tão frequentemente que nem reparamos, já que nosso dia-a-dia passa voando!
Dogmas tais como amor, paciência, violência, guerras, paz, morte, casamento, namoro, sexo etc. São coisas tão normais para ulguns, porém, ninguém sabe o que pode significar essas simples palavras. Nós só observamos o que aparenta ser cada um dos itens acima, mas não temos um entendimento próprio e sim, um senso comum.

Só posso pedir-lhes se caso nenhum dos textos que eu escreva aqui um dia os agradará, peço desculpas, tudo aqui será na visão de uma garota de 17 anos, que nem sabe o que é vida, mas tenta ver a vida de maneira diferente do que costumamos vê-la. Vemos sempre tudo de um modo frio, pessimista e dogmático, não acha?

Em breve teremos nossos primeiros tópicos, primeiras conversas, primeiras dúvidas. Que nós (vocês leitores e eu, bloggeira), consigamos chegar a um patamar de próprio senso sobre nossa vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário